Bugatti Chiron em tom ainda mais agressivo

É apreciado por críticos e fãs como o hipercarro mais fantástico que existe à face da Terra, graças às suas fantásticas linhas e à sua "selvagem" motorização. Equipado com um propulsor turbo comprimido quadrúpulo de 8.0 litros, o Bugatti Chiron disponibiliza 1470 cv de potência e um binário de 1600 Nm.

Face a um modelo ganhador, é difícil acrescentar novos pormenores, razão pela qual um gabinete de design da Roménia se propôs a criar o novo Type 103 da marca francesa agora detida pelo grupo Volkswagen.

A ideia por trás da formulação da plataforma online assenta, como está de ver, numa transformação das linhas que enfatizam o clássico Bugatti Chiron. Pegando no modelo original, foram integradas novos pontos que reforçam o design apelativo do modelo, sem abastardar o seu desenho original.

O resultado é bem meritório: o Type 103 da Bugatti apresenta-se agora com um estilo bem mais agressivo com o redesenho dos faróis e da grelha frontal do motor. As portas, com um desenho bem mais elegante, ganharam também novo protagonismo.

Fica agora a faltar a avaliação dos críticos sobre este "protótipo’ em relação ao Bugatti Chiron original.

Em destaque